logo

ARTICULAÇÃO

Dr. Leonardo articula com governador solução para Hospital São Luiz: "60 mil pessoas precisam do nosso cuidado"


Por Assessoria | Dr. Leonardo

img

Assessoria

Único deputado federal da Região Oeste de Mato Grosso, o médico Dr. Leonardo (Republicanos) articula com o governador Mauro Mendes (União Brasil) uma solução para o impasse envolvendo o Hospital São Luiz de Cáceres, para que os serviços prestados à população não sejam interrompidos.

“Temos 60 mil vidas em jogo. São famílias que precisam do nosso cuidado, apoio e trabalho em conjunto em busca de uma solução democrática e justa”, disse o coordenador da Bancada Federal de Mato Grosso. 


Em conversa com o governador, o deputado Dr. Leonardo alertou que a população da região poderá ser penalizada caso o hospital tenha 100% do atendimento apenas pelo SUS. Isso porque, essa mudança obrigaria os pacientes a se deslocarem por rodovia para a capital Cuiabá, para buscar atendimentos particulares e por convênios.


“O decreto da intervenção administrativa do Estado é uma decisão que precisa ser revista, pois pode gerar um impacto sobre a população cacerense e de toda a nossa região. Por isso, apresentamos a nossa preocupação ao governador", declarou o deputado. "Sugerimos um modelo que possa conciliar os atendimentos do SUS e os particulares e de convênios de maneira harmônica”, completou o deputado Dr. Leonardo.


O Hospital São Luiz conta com 158 leitos, dos quais 108 são credenciados pelo SUS. O hospital é uma referência para os municípios da região em atendimentos ambulatoriais, clínica geral, internações de cirurgia geral, ginecologia, obstetrícia clínica e cirúrgica, pediatria clínica, pneumologia e em UTI adulto e neonatal.


Articulação política

Agindo rapidamente, o coordenador da Bancada Federal afirmou que essa preocupação quanto à possível penalização da população foi levada ao governador Mauro Mendes, à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa e para a Prefeitura Municipal de Cáceres.


“Como médico, eu entendo que a melhor maneira para resolvermos isso é por meio do diálogo aberto, respeitando a opinião dos profissionais da área da saúde que conhecem bem a realidade regional da nossa região, e sabem dos desafios para atender aos pacientes com serviços de qualidade, evitando grandes deslocamentos para a capital”, ponderou o deputado.


O deputado Dr. Leonardo destacou ainda que recebeu do governador Mauro Mendes uma sinalização positiva para o diálogo. “O governador foi bem receptivo e disse que irá buscar uma solução jurídica razoável. A Procuradoria do Estado já foi acionada. Queremos uma solução rápida para isso, pois não podemos prejudicar 60 mil pacientes que dependem dos atendimentos particulares e por convênios”, disse o deputado.


Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


COOPERATIVISMO

O papel das cooperativas nos desafios globais

O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...


TRANSFERÊNCIA

Delegado é transferido de Araputanga para a Regional de Rondonópolis

Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.


MIRASSOL D’OESTE

Vereadores do PL são intimados a votar pela derrubada da VI de R$ 4,4 mil: “atentado à moralidade”

A Verba Indenizatória (VI), criada em maio deste ano, foi aprovada por todos os vereadores, mesmo sob protestos da população.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.